Orientação do Dia
18 abr
Quando confrontado com dez dificuldades, devemos invocar a força para conquistar vinte. Quando confrontado com cem obstáculos, devemos despertar o poder para ultrapassar duzentos. Isso é fé. Esse é o espírito da Soka Gakkai.

23 de Março de 2020 Iniciativas para a Europa lideradas pelos Jovens rumo ao dia 3 de Maio


Campanha Europeia de daimoku: “123 Sejam a Luz!”


Nestes tempos sem precedentes, em que o Coronavírus está a propagar-se pela Europa, queremos responder ao assumirmos esta como uma oportunidade para criarmos um laço ainda mais forte e mais inabalável enquanto ‘Uma Europa com Sensei’, através de nos unirmos pela oração.

Estamos a convidar cada país a juntar-se à Campanha Europeia de Daimoku, utilizando o nosso lema “123 Sejam a Luz!”/ “123 Be the Light”, que significa todos os dias nos desafiarmos a invocar 1 hora de daimoku, 20 minutos de estudo e a “sermos a luz” para 3 pessoas. Convidamos todos a registar o seu daimoku neste Conta Daimoku, e todos os dias vamos mostrar o total de daimoku registado neste link:

http://Bit.ly/123bethelight



1 HORA DE DAIMOKU
20 MINUTOS DE ESTUDO
E SEJAM A LUZ DE
3 PESSOAS HOJE!

#123BETHELIGHT


Encorajamento diário

Juntamente com esta campanha de daimoku, enviaremos um encorajamento diário através da nossa conta privada Instagram.com/oneeuropewithsensei.
Só os seguidores desta conta conseguirão ver o encorajamento diário que seleccionámos de entre as orientações de Sensei. Além disso, para aqueles que não usam o Instagram, iremos atualizar o link http://Bit.ly/123bethelight com o encorajamento diário.

Gongyo e Daimoku em sintonia

Propomos ter como objectivo os aniversários significativos da Soka Gakkai para fazermos Gongyo e daimoku comemorativos em sintonia (tal como fizemos nos dias 14 e 15 de Março).

O próximo será no dia 2 de Abril (Gongyo às 18h + Daimoku até às 19h), e depois no dia 3 de Maio (Gongyo às 10h + Daimoku até às 11h).

Em Junho de 2018, Daisaku Ikeda e Adolfo Pérez Esquível apelaram aos jovens:

“Aos Jovens do Mundo: um Apelo à Resiliência e à Esperança” - eles afirmaram: Ambos vivemos as tempestades da guerra e da violência do século XX. Estas experiências são o impulso para os nossos esforços persistentes para expandir os laços de amizade entre os povos para além das diferenças étnicas e religiosas. Sentimo-nos agora compelidos a ir ao encontro dos jovens do século XXI e a confiar-lhes a tarefa de erguerem ao alto, com coragem e orgulho, a tocha da amizade e da união na diversidade.

Jovens da Europa, chegou o momento de responder ao nosso mestre. Unidos enquanto “Uma Europa com Sensei”, vamos ser a luz! Erguendo bem alto “a tocha da amizade e da união na diversidade”, vamos juntos espalhar esperança e lutar por trazer paz e segurança por toda a Europa!

Comité Europeu de Jovens, 23/03/2020