Orientação do Dia
28 mar
Uma pessoa que não se permita distrair pelas coisas pequenas, mas que continua sempre a tentar, já estará a viver na dimensão da eternidade. Uma pessoa preguiçosa, que é derrotada pela sua própria fraqueza e pelos seus desejos, já se estará a aproximar da morte espiritual.

26 de Março de 2020 Carta da SGI Europa

Sobre a Campanha Europeia de Daimoku: "1 2 3 Sejam a Luz!"


Queridos amigos,

Em conjunto com Sensei e todos vós, continuamos a enviar as nossas fortes orações a todos os membros e cidadãos da Europa e do mundo.
Estamos também a ouvir diariamente a respeito das muitas iniciativas inspiradoras de daimoku!! Muito muito obrigado.

Esperamos sinceramente que se lembrem de as adicionar à Campanha Europeia de Daimoku:
“1 2 3 Sejam a Luz!”
 http://Bit.ly/123bethelight

Esta campanha é para toda a SGI-Europa.

Foi criada para oferecer alguns pontos com os quais oramos juntos em uníssono, e também deixando espaço para fantásticas iniciativas nacionais e locais por toda a Europa.

Sensei encoraja-nos de que Nam-myoho-rengue-kyo é a força do Universo!

Mais ainda, ele escreveu sobre a importância da nossa oração e com base no voto por Kosen-rufu:

O nosso voto é a fonte de coragem que nos permite convocar a sabedoria e o poder do Buda inerentes às nossas vidas.
O nosso voto é o estandarte de vitória infinita, que faz reverberar aplausos de júbilo à medida que transformamos karma em missão.
O nosso voto é a luz da esperança que expande a nossa rede de “muitos em corpo, um em propósito”, transcendendo todas as diferenças.
E, através do nosso voto, mestre e discípulo tornam-se eternamente um só e unidos através do tempo e do espaço. (SGI Newsletter 9791)
A nossa família europeia da SGI está espalhada por 7 fusos horários, desde o extremo Oeste, nos Açores, até aos membros no extremo da Europa Oriental, em Vladivostok! Por isso, enquanto oramos com o mesmo rugido de leão que o nosso mestre, independentemente do fuso horário em que estejamos, não precisamos de ter dúvidas de que estamos de facto unidos “através do tempo e do espaço”, e assim em todos os locais e em todos os momentos!

Desta forma, espalha-se uma onda de daimoku por todo o nosso continente, e depois o bastão é passado aos outros continentes do mundo. De facto, devido aos esforços de Sensei, está a ser invocado daimoku a cada momento – 24 horas por dia, à volta do globo, – para ultrapassar a situação que estamos actualmente a enfrentar e para transformar veneno em remédio.

Como Sensei nos lembrou recentemente:

Nichiren Daishonin escreve: “O meio maravilhoso de pôr verdadeiramente um fim a todos os obstáculos físicos e espirituais de todos os seres vivos não é outro senão Nam-myoho-rengue-kyo” (WND-1, 842).
Vamos confiar no poder do nosso daimoku, como Sensei nos ensina, aprofundando a nossa compreensão de que, baseados no nosso voto, estamos de facto unidos com o nosso mestre e uns com os outros “através do tempo e do espaço”, não só na Europa, mas por todo o mundo. Com esta convicção Kosen-rufu irá continuar a avançar sem falha.

Porque, como Sensei nos encorajou recentemente:

"A nossa invocação de Nam-myoho-rengue-kyo com o mesmo espírito do nosso mestre é um invencível rugido de leão; permite-nos abrir o caminho para a vitória em todas as coisas.” (SGI Newsletter 10441)

H. Takahashi and Suzanne Pritchard